Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Meu Diário
11/06/2007 21h30
ONZE pensamentos machistas x UM conto feminista = Pense (vídeo)
"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverenciá-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria." Leis de Manu (Livro Sagrado da Índia)

*

"A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, perguntar-lhe: Senhor, que desejais que eu faça?" Zaratustra (filósofo persa, século VII a.C.)

*

"As mulheres, os escravos e os estrangeiros não são cidadãos." Péricles (político democrata ateniense, século V a.C., um dos mais brilhantes cidadãos da civilização grega)

*

"Os homens são superiores às mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dais às mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher." Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, escrito por Maomé no século VI, sob inspiração divina)

*

"Inimiga da paz, fonte de inquietação, causa de brigas que destroem toda a tranquilidade, a mulher é o próprio diabo." Petrarca (poeta italiano do Renascimento, século XIV)

*

"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios." Henrique VII (rei da Inglaterra, chefe da Igreja Anglicana, século XVI)

*

"Enquanto houver homens sensatos sobre a terra, as mulheres letradas morrerão solteiras." Jean-Jacques Rousseau (escritor francês, precursor do Romantismo, um dos mentores da Revolução Francesa, século XVIII)

*

"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, pinturas, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado."
Constituição Nacional Inglesa (lei do século XVIII)

*

"A mulher pode ser educada, mas sua mente não é adequada às ciências mais elevadas, à filosofia e algumas das artes." Friederich Hegel (filósofo e historiador alemão do século XIX)

*

"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um soco, desferir-lhe um pontapé e partir-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de linguajar ousado." Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, século XIV)

*

"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia." Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, século XVI)

EDUCAÇÃO DE MULHER http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/mulher02.htm

http://paginaum.blogspot.com/2004_01_01_archive.html

_______________________


"Undice persone si trovavano apperse alla corda di un elicottero: erano dieci uomini e una donna.
Dal momento chi la corda non era sufficientemente resistente per sostenere tutte e undice le persone, decisero che uno doveva lasciarsi cadere nel vuoto altrimente sarebbero dovuti morire tutti.
Non riuscivano a mettersi d’accordo su chi dovesse compiere il gesto fino a quando la donna non tenne un commovente discorso dicendo che sarebbe stata lei a lasciare volontariamente la corda dal momento che le donne sone abituate a rinunciare a tutto per i loro figli e i loro uomini, regalare tutto agli uomini senza ricevere nulla in cambio...

Appena finì di parlare, tutti gli uomini iniziarono a battere le mani...

Non sottovalutate mai il potere di una Donna."

Autore sconosciuto

__________________________


"Onze pessoas, dez homens e uma mulher, estavam penduradas numa corda num helicóptero.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.

Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...
...caíram da corda.

Nunca subestimem o poder e a inteligência de uma Mulher..."

Autoria Desconhecida

____________________

"A maioria das pessoas darão mais valor a latão polido do que a ouro bruto." (Chesterfield)

Foto Galeria de Renata Salloum
- Flickr


*

Sugestão de vídeo:
Alexandre Baroni - Vídeo Cássia Eller e Edson Cordeiro
http://www.youtube.com/watch?v=p0QYj5PnhE8&mode=related&search=


Publicado por Rosangela Aliberti em 11/06/2007 às 21h30

Site do Escritor criado por Recanto das Letras