Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


Uma Flor para Você I

Algumas pessoas passam parte do tempo solitárias... dias e meses sem nenhuma surpresa. Absolutamente n-a-d-a, nem sequer um cartão pela passagem de seu aniversário...

Uma flor ao ser endereçada vinda de uma touceirinha no campo; de alguma floricultura chique da cidade; de um mercado; das portas das barracas dos cemitérios; do próprio canteiro; um desenho; uma fotografia; flores recém-saídas das telas da virtualidade; uma palavra que cheire uma doce flor é uma flor... Passa a ter um Valor Mágico no dia podendo colorir até uma semana.

O que pode ser considerado comum para alguns, ´obrigação´para outros pode ser um presente inesperado... fórmulas simples... trocas de afetos.

O que é melhor receber espinhos ou flores, seja ou não em um dia festivo?

Desejo que você ganhe flores e se caso não surgir nenhuma em suas mãos, ´imagine´ que estou enviando uma flor aquela especial para você!

Almas femininas dificilmente perdem a sensibilidade e gosto pelo romantismo recíproco e avaliando bem lá no fundo qual o homem que não gosta de ser considerado um cavalheiro!?! E para a população masculina, porque só as mulheres merecem ganhar flores... uma flor de SurpresA...?

*

Flores para você II

Você já imaginou a felicidade de um amigo ao receber algumas linhas quando este se encontra bem longe, uma carta daquelas que matam um pouquinho da saudade... (quando se está em outro Estado, em outro país)?
 
Será que alguém já se percebeu dentro dos sentimentos dos "ilhados"?
Imagine se o seu companheiro de vida vivesse mudando constantemente de itinerário e se os fusos de ambos estivesse  na maioria da vezes invertidos: pilotos de avião; acompanhantes turismos; pessoas que se deslocam em plataformas de petróleo, pesquisadores... 

Às vezes um alô dado no mesmo idioma, faz um bem tremendo... nem todos podem telefonar sempre... o efeito de uma mensagem com um fundo musical, uma paisagem que lembre a terra natal, pode reduzir os momentos de solidão; por isso caro leitor... sou a favor de slides em programas de power point... têm certas coisas que parecem que as pessoas absorvem quando adquirirem a experiência na pele (porém para tudo se deve ter bom senso e conscientização: pesquisa), depois não é porque uma pessoa não gosta de comida vegetariana que todas as outras não devam gostar. 

A Flexibilidade está para o não generalizar.

Em caso de repasses: Será que o autor é realmente desconhecido? Apócrifo? Estará com o nome trocado? Em caso de dúvida, ou mesmo quando não puder fazer a correção, envie uma ERRATA, ou não repasse; mas pense como é bom receber algumas linhas que façam bem ao coração e aos olhos... tudo dependerá da intenção.

Costumo enviar pps (s) / e vídeos para pessoas que considero, com a seguinte frase: Estou te enviando um pps/vídeo caso não desejar TUDO continuará ZEN(muitas pessoas não tem espaço na caixa de e-mails, outras simplesmente não gostam de trocar "figurinhas do tipo", outras receberam na vida tantos conteúdos "vazios" que acabam criando ojeriza deste tipo de comunicação), o que importa não é quantidade é a intenção sendo que para tudo há de se ter maturidade e discernimento: REFLITA!


Rosangela_Aliberti
São Paulo, 08.III.03

........@..............@
......@.@.@.@..@..@
....@........@..........@
...@............@....@@
...@..............@@..@
....@..............@...@
......@...........@..@
.........@......@..@
..............@..@
..................@ Olá amigo/a Tenha um Bom Dia!
.....................@
.....................@
......................@........@@@
......@@@@..@....@..........@
...@.............@@@......@@
.......@@@.......@..@@
.........................@
.......................@ Tenha uma Boa Semana!
.......................@
.......................@Passei por para deixar
.......................@uma flor para você!!!
.......................@você...
.......................@você...
.......................@você...


Fotógrafo: Gaspar Ávila 
- Ponta Delgada/Portugal








Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 08/03/2005
Alterado em 08/07/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras